Este slideshow necessita de JavaScript.

Livre, leve, lúdico e legal. Foi assim o Dia L, realizado no último sábado, na Daniel Verano (DV).

A ideia do Dia L surgiu da vontade dos educadores em ampliar o engajamento e o entendimento dos educandos com relação ao projeto, reafirmar a essência do Crea+ Brasil e ampliar o espaço para que as crianças e jovens da escola tivessem seus anseios e sugestões ouvidas.

Motivados por um ambiente descontraído, os educandos foram encorajados a participar de debates em pequenos grupos sobre o significado de palavras significativas para seu futuro, como empoderamento, responsabilidade e respeito. Também foram convidados a preencher os murais espalhados pelo pátio da Daniel Verano (DV) com suas opiniões sobre o Crea+ Brasil e como o projeto pode evoluir para atender seus interesses e necessidades.

”Hoje foi um dia muito legal! Entendemos melhor o Crea+, e percebemos que o que aprendemos aqui irá nos acompanhar por toda nossa vida. Espero que tenham mais dias como este”, conta Wesley da Silva, aluno do 9C, enquanto dançava e cantava a paródia que o Crea+ Brasil criou a partir da música Baile de Favela.

Os educandos propuseram aos educadores os “combinados”, medidas de autorregulação, para o bom andamento dos projetos e oficinas. As ideias foram propostas publicamente e votadas na Assembleia do Dia L, coroando um dia repleto de diálogo e criatividade.

Quer saber como será a implementação dos combinados pelos educadores e educandos do Crea+ Brasil? Faça parte do nosso time e torne-se um educador: http://bit.ly/Crea_Processo-Seletivo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s