Gabriel pleiteia uma bolsa de estudos para cursar o Ensino Médio no Colégio Bandeirantes. Ele, que adora informática, sonha em ser desenvolvedor de jogos

Gabriel

Quem não o conhece com certeza não imagina que seu jeito ainda de menino esconde raciocínios complexos, frases bem formuladas, planos ambiciosos para o futuro e, sobretudo, uma maturidade digna de gente grande. Esse é Gabriel Kazuitti, aluno do 9º ano da Escola Daniel Verano Pontes (DV) que acabou de ingressar no Ismart, uma entidade que oferece bolsas de estudo para jovens de baixa renda em escolas particulares reconhecidas.

Depois de ser aprovado em um rigoroso processo seletivo composto de cinco fases, envolvendo teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica em grupo, Gabriel agora tem a oportunidade de assistir aulas de reforço todas as tardes no Colégio Bandeirantes. São essas aulas que irão prepará-lo para cursar o Ensino Médio em uma das melhores escolas de São Paulo.

Se quiser conhecer melhor um dos pequenos grandes talentos do Crea+ Brasil, não deixe de ler a entrevista a seguir!

Como você ficou sabendo do Ismart?

Uma professora chamada Samanta recomendou o Ismart para vários alunos. Como eu estava entre esses alunos, resolvi me inscrever no processo seletivo.

Como foi o processo seletivo? Você precisou estudar muito?

Estudar não foi tão importante nesse processo seletivo. Estudar foi mais importante para a segunda fase, em que fizemos uma prova de Português, Matemática e Lógica. Conhecimentos gerais também foram levados em consideração na terceira fase, quando passamos por uma entrevista individual. Fiquei bastante estressado durante todo o processo, porque era uma oportunidade única que eu não queria perder.

Como você se sentiu ao saber que foi aprovado?

Recebi um email do Ismart falando que eu tinha sido aprovado. Quando fiquei sabendo que tinha sido aprovado, senti a melhor sensação do mundo. Toda minha família ficou feliz e me parabenizou. Para comemorar, eles fizeram minha comida preferida: yakisoba.

Você está gostando do Ismart?

Estou gostando muito. Sempre posso aprender algo a mais com as aulas do Ismart. Os professores são muito bons. Eles explicam a matéria direitinho, de um jeito que fica fácil para os alunos entenderem. Com isso, a gente compreende e avança mais de uma vez só. Por exemplo, o ensino de Matemática do Ismart é bem mais completo. Ele é separado em duas matérias: Álgebra e Geometria.

Como está sendo sua rotina?

Acordo às 6h30 para ir para a escola. Às 12h20, saio da escola e vou direto para o Ismart. Não tenho tempo de voltar para casa. Como moro no Rio Pequeno e tenho aulas no Colégio Bandeirantes, tenho que pegar um ônibus e dois metrôs todos os dias.

Qual é sua matéria favorita na escola?

Desde pequeno, sempre gostei muito de Matemática. Mas acho que Matemática e Português são minhas melhores matérias hoje em dia.

Os professores da DV te ajudaram no processo seletivo?

Tirei algumas dúvidas com minhas professoras de Ciências e de Matemática, porque eram as matérias que eu tinha mais dúvidas.

Como você acha que o Crea+ te ajudou a ser aprovado no Ismart?

As aulas de reforço [que agora passaram a ser aulas multidisciplinares por projeto] do Crea+ me ajudaram a ter um conhecimento a mais em relação aos outros concorrentes. Com o Crea+, além das aulas de segunda à sexta, também passei a ter aulas aos sábados.

Qual é a sua opinião sobre o Crea+?

Acho que os alunos deveriam aproveitar essa oportunidade, porque ela é muito legal. O que eu mais gosto no Crea+ é a convivência com pessoas que querem ajudar alunos como eu a terem uma vida melhor.

O que você quer ser quando crescer?

Desde pequeno, sempre sonhei em ser designer de games. Sempre fui apaixonado por tecnologia e por jogos. Queria muito desenvolver um jogo que fizesse sucesso.

Como seria esse jogo?

Imaginei um MMORPG [Massively Multiplayer Online Role-Playing Game], que é um tipo de RPG com imagens melhores e histórias mais complexas.

Informática é sua aula favorita no Crea+. Por que?

Aproveito muito as aulas de Informática, porque acho que elas vão me ajudar a alcançar meus sonhos. Elas são de longe minhas aulas favoritas dentro do Crea+.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s